terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fábrica de diamantes

Por Larissa de Souza Oliveira

Não podíamos esperar outra coisa, se não muito “bafafá” vindo de um evento em que destacamos Isabeli Fontana, como uma das juradas e ainda Bebel Gilberto e Cláudia Leitte, como as principais atrações musicais da noite.
Luxo, glamour, musicalidade e simpatia deu a tônica para o maior concurso de beleza do mundo - Miss Universo 2011 - realizado pela primeira vez aqui no Brasil (em São Paulo, claro!). E, como não poderia deixar de ser, foi recheado de fortes emoções e com aquela vibração que apenas nós, brasileiros, temos.
Como todo bom brasileiro que se preze, nesse momento eu – que não sou boba nem nada – estava na casa de amigos (com um lanchinho pra lá de delicioso) super nervosos com a performance da Miss Brasil, Priscila Machado.
Eram 89 candidatas, de diferentes nações, concorrendo – além da esplêndida coroa – ao título de Miss por um ano de grandes feitos sociais. As eliminações eram inevitáveis e a apresentação de Bebel Gilberto veio a calhar renovando a tensão e expectativa com uma maravilhosa performance no piano. E nós, gritando pela janela, tentávamos entender  porque nossa Miss apresentou uma postura tão sem contexto diante da gratificação que é ser uma Miss Universo.
Diante dos fatos e poses, ficamos extremamente fascinados e extasiados com a beleza e simpatia da Miss Angola – Leila Lopes – que depois da inexpressiva participação da Miss Brasil, emocionou o Brasil inteiro conquistando a nossa torcida.
Quando por fim, a escadaria da luxuosa cenografia se ascende e surgem belíssimas manequins desfilando seus vestidos de gala (que, cá pra nós, estavam mais simples e belos do que nunca! Alguns, confesso, deixaram a desejar - como o da nossa Miss Brasil que escolheu uma única cor para todos os seus trajes, desde o biquíni ao gala : amarelo!)
E, finalmente, a tão cobiçada coroa de diamantes - linda e poderosa - foi passada pela (agora ex-Miss Universo) Jimena Navarrete para a Leila Lopes que já é carinhosamente chamada de ‘Diamante Negro da Angola’.


                            Morena de Angola: Leila Lopes vence o Miss Universo



                           Priscila Machado, a representante do Brasil no desfile de gala



                                            As finalistas: Brasil e Angola lado a lado



             Leila Lopes recebe a coroa da mexicana Ximena Navarrete, Miss Universo 2010



                Brasil  sedia  em São Paulo, pela primeira vez, o concurso Miss Universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário