Por Larissa de Souza Oliveira
Não podíamos esperar outra coisa, se não muito “bafafá” vindo de um evento em que destacamos Isabeli Fontana, como uma das juradas e ainda Bebel Gilberto e Cláudia Leitte, como as principais atrações musicais da noite.
Luxo, glamour, musicalidade e simpatia deu a tônica para o maior concurso de beleza do mundo - Miss Universo 2011 - realizado pela primeira vez aqui no Brasil (em São Paulo, claro!). E, como não poderia deixar de ser, foi recheado de fortes emoções e com aquela vibração que apenas nós, brasileiros, temos.
Como todo bom brasileiro que se preze, nesse momento eu – que não sou boba nem nada – estava na casa de amigos (com um lanchinho pra lá de delicioso) super nervosos com a performance da Miss Brasil, Priscila Machado.
Eram 89 candidatas, de diferentes nações, concorrendo – além da esplêndida coroa – ao título de Miss por um ano de grandes feitos sociais. As eliminações eram inevitáveis e a apresentação de Bebel Gilberto veio a calhar renovando a tensão e expectativa com uma maravilhosa performance no piano. E nós, gritando pela janela, tentávamos entender porque nossa Miss apresentou uma postura tão sem contexto diante da gratificação que é ser uma Miss Universo.
Diante dos fatos e poses, ficamos extremamente fascinados e extasiados com a beleza e simpatia da Miss Angola – Leila Lopes – que depois da inexpressiva participação da Miss Brasil, emocionou o Brasil inteiro conquistando a nossa torcida.
Quando por fim, a escadaria da luxuosa cenografia se ascende e surgem belíssimas manequins desfilando seus vestidos de gala (que, cá pra nós, estavam mais simples e belos do que nunca! Alguns, confesso, deixaram a desejar - como o da nossa Miss Brasil que escolheu uma única cor para todos os seus trajes, desde o biquíni ao gala : amarelo!)
E, finalmente, a tão cobiçada coroa de diamantes - linda e poderosa - foi passada pela (agora ex-Miss Universo) Jimena Navarrete para a Leila Lopes que já é carinhosamente chamada de ‘Diamante Negro da Angola’.
Morena de Angola: Leila Lopes vence o Miss Universo
Priscila Machado, a representante do Brasil no desfile de gala
As finalistas: Brasil e Angola lado a lado
Leila Lopes recebe a coroa da mexicana Ximena Navarrete, Miss Universo 2010
Brasil sedia em São Paulo, pela primeira vez, o concurso Miss Universo
Nenhum comentário:
Postar um comentário